Os preços de venda das casas em Portugal Continental registaram um aumento mensal de 1,6% em Janeiro deste ano, confirmando que o mercado residencial mantém a trajectória de forte valorização observada o longo de 2025.
O mercado residencial em Portugal Continental registou em 2025 um novo pico de vendas. Segundo a Confidencial Imobiliária, terão sido transacionados aproximadamente 165 mil fogos, o que representa um crescimento de 9,8% face a 2024 e estabelece um novo máximo histórico de actividade.
Os valores praticados nos novos contratos de arrendamento celebrados em 2025 apresentaram uma variação anual de 0,2% em Lisboa e de -1,6% no Porto, revela a análise da Confidencial Imobiliário.
Em 2025, os preços de transacção das casas em Portugal Continental registaram um aumento de 23,4% face ao ano anterior, o maior crescimento anual em quase quatro décadas, segundo dados divulgados pela Confidencial Imobiliário.
No primeiro semestre, foram compradas 730 casas por investidores de 52 países no valor de 465,2 milhões de euros na Área de Reabilitação Urbana de Lisboa.
Depois de vários trimestres marcados por descidas das rendas contratadas, o mercado de arrendamento residencial começa a dar sinais de estabilização, revela a Confidencial Imobiliária.
Variação homóloga registada neste mês é a mais elevada desde 1988, revela a Confidencial Imobiliário. Procura mantém-se forte, com vendas trimestrais acima das 40.000 unidades.
Os promotores imobiliários estão a apostar em empreendimentos residenciais cada vez maiores e registam uma taxa de comercialização de 45% nos novos projectos lançados para venda no 1º semestre.
Os preços de venda das casas em Portugal Continental registaram um aumento de 20,6% em Julho deste ano face a igual mês de 2024, revela a Confidencial Imobiliário.
No 1º trimestre deste ano, a oferta de habitação para venda em Portugal Continental caiu 3% face ao trimestre anterior. Este é o terceiro trimestre consecutivo em que a oferta decresce, depois de um período de dois anos em que o stock para venda cresceu cerca de 36%.